Salão do Automóvel em Tóquio

Foi aberto ao público na última sexta feira o Salão do Automóvel de Tóquio, com 176 expositores vindo de 12 países. O Evento acontece até o dia 11 de dezembro, trazendo dentre os modelos, compactos, elétricos e híbridos.

A amostra automotiva é focada mais para o mercado local e montadoras como General Motors, Ford, e Chrysler não marcam presença no Salão. A Hyundai, única coreana teve como amostra somente sua linha de ônibus e as montadoras presentes, como Renault, Peugeot, Citroen, Porsche, Smart, Mercedes Benz, Jaguar, Land Rover e Mini, compareceram, porém sem novidades mundiais.

A Audi aproveitou para apresentar a versão de quatro portas a Sportback, o compacto A1, a Volkswagen a perua aventureira Alltrack e a BMW sua nova versão o cupê híbrido, conceito Acttive Hybrid.

Além de todas essas novidades, aparecem também os carros elétricos urbanos, onde mostram que em questão de pouco tempo estarão fazendo sucesso pelas ruas. Dentre eles destacamos alguns, como o Honda AC-X, um híbrido plug-in que combina motor 1.6 à gasolina com um motor elétrico, Nissan Pivo 3, oitavo projeto Nissan elétrico. A  empresa diz que o modelo é o compacto com projeção mais realista em termos de produtos em série e o Toyota FT-EV III carro conceito elétrico, um dos cinco modelos da montadora que serão lançados no Salão.

Outras novidades atraentes pertencem ao Salão este ano, como o esportivo Subaru BRZ, que é um dos destaques, a Microvan Honda, que também comparece e muitos outros modelos.