Schumacher aceita críticas e diz que sabia das dificuldades

Michael Schumacher disse que aceita as críticas que recebeu durante a temporada 2010, ano que marcou sua volta à Fórmula 1 após três anos de ausência, e afirmou que isso o deixa motivado.

Neste ano, pela primeira vez em sua carreira, o heptacampeão não subiu ao pódio uma vez sequer durante o campeonato. Além disso, Schumacher ficou 70 pontos atrás de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg.

“Posso viver com críticas muito bem, você apenas tem que saber diferenciar e isso pode impulsioná-lo. O que é mais importante é que eu gosto muito do que estamos construindo aqui nesta equipe e esse é sempre a melhor base para o sucesso, porque você não precisa questionar a motivação”, escreveu Schumacher em seu site pessoal.

O alemão enfatizou que desde o começo sabia que seu retorno às pistas seria um processo difícil, embora admita que a falta de resultados o pegou de surpresa.

“O ano foi um grande desafio e, nesse aspecto, minhas expectativas foram preenchidas. Em termos de resultados, claramente não alcançamos o que esperávamos. Mas você tem que lutar pelas coisas que você quer alcançar, o que sempre foi minha crença”, completou.

Fonte: Terra esportes