Skate elétrico chega ao Brasil

A Califórnia, que é o berço do skate, inovou mais uma vez mostrando ao mundo uma nova modalidade esportiva: o skate elétrico. A novidade, que surgiu em 2002 e já é sucesso nos Estados Unidos e Europa, chega ao Brasil pelas mãos dos empresários Tairone Passos e Eduardo R. Felix trazendo um novo conceito em lazer e meio de transporte.

Com a estrutura básica igual aos skates tradicionais, ele contém uma bateria que dura aproximadamente uma hora e meia, e chega a percorrer 15 km com a carga completa. A velocidade máxima é de 35 Km/h, o que possibilita que o skate elétrico seja adotado também como um meio de locomoção prático, econômico e ecológico.

O Skate Elétrico pode ser encontrado em dois modelos: longboard e off-road. O primeiro possibilita andar em vias asfaltadas e regulares visando velocidade e agilidade, o segundo é um conjunto especial para terrenos irregulares. O longboard já esta a venda no Brasil, o Off Road estará disponível antes do final do ano.

Trazido pela primeira vez ao Brasil para ser oficialmente comercializado, a SkateElétrico.com importa o produto dos norte-americanos, que tem fabricação na China. “Soubemos do skate elétrico por amigos que estavam na Califórnia. Mantivemos contatos com várias pessoas no exterior e acabamos chegando a um fabricante na China, fornecedor dos skates para Estados Unidos e Europa. Conhecemos a fábrica, os sistemas de produtos e pedimos um skate com características para o Brasil. Conquistamos a representação para todo o país”, conta Tairone Passos, sócio e responsável pelas vendas aqui no Brasil.

O interesse do público está superando as expectativas dos empresários que no começo pensavam em comercializar inicialmente no Paraná para depois expandir, mas com o rápido sucesso já há revendedores no Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília e Santa Catarina. “Pretendemos vender cerca de mil skates até o final do ano, mas no ritmo que anda a aceitação das pessoas, acreditamos que esse número possa ser superado”, completa Tairone.

A SkateElétrico.com oferece assistência técnica e peças de reposição em oficinas credenciadas em Curitiba, e os skates estão à venda em lojas credenciadas listadas no site www.skateeletrico.com.

Por: NoIAr Assessoria