Stock Car

Numa corrida sem grandes detalhes, Rodrigo Sperafico obteve sua primeira vitória, de ponta a ponta na manhã deste domingo (6) em Curitiba. Se foi comboiado a prova toda por Thiago Camilo, é bom que se diga que em nenhum momento teve a liderança ameaçada.

A etapa foi deveras insossa até a 30ª volta. Até então, entre os primeiros, apenas houve uma ultrapassagem de Cacá Bueno sobre Ricardo Zonta na segunda volta. E Zonta, que na prática faz sua estréia na categoria, vinha bem, seguindo o ritmo.

Mas se empolgou. Vendo a briga entre Camilo e Bueno se acirrar, freou muito tarde no S da reta principal e encheu o carro do campeão do ano passado, que teve de abandonar. O safety-car fez-se necessário.

Ainda na bandeira amarela, Ricardo, lento, apareceu na frente de Paulo Salustiano. O piloto da M4T, no toque, quebrou a suspensão traseira esquerda.

A direção de prova, inspirada na Nascar, conseguiu fazer com que a última volta fosse disputada com bandeira verde, o que, no fundo, não fez muita diferença. Sperafico recebeu a bandeira quadriculada com uma vantagem pequena para Camilo, de 0s269.

O pódio foi completado pelo paulista-libanês Allam Khodair, da Boettger. Outro que voltou a figurar entre os ponteiros foi o carioca Duda Pamplona, quarto colocado com o carro da Officer. Já seu companheiro de equipe não teve muita sorte: Nonô Figueiredo acertou em cheio a barreira de pneus, após nove voltas completadas.

Com o resultado, Rodrigo pulou para a liderança do campeonato, com 31 pontos. Quatro pontos atrás está o estreante Daniel Serra, quinto colocado com o carro da Red Bull. Já o então líder, Ricardo Maurício, teve problemas logo no início da prova e caiu para terceiro na tabela, com 25 pontos.

Felipe Maluhy, da Terra, que foi o segundo em São Paulo, fez uma corrida discreta e terminou em 11°, nos pontos, uma posição à frente do veterano Ingo Hoffmann, da AMG, que andou entre os primeiros, mas rodou no meio da prova e perdeu posições importantes.

Agora, a Stock Car V8 fará um intervalo de quase um mês até a terceira etapa da temporada, marcada para o dia 3 de junho, em Campo Grande.