Tata Nano

Destaque
Segundo Revista, Tata Nano será vendido no Brasil a partir do 2º semestre
A revista Exame, em sua edição de 03/04/2008, publicou uma reportagem em que afirma que Ratan Tata estaria em negociações adiantadas com a Fiat para produzir o Tata Nano na Argentina no 2º semestre deste ano e importá-lo logo em seguida para o Brasil.

Segundo a matéria da Revista Época, Ratan Tata pretende investir 15 bilhões de dólares no Brasil. Para a fabricação de veículos, as negociações com a Fiat já estariam em estado avançado. Com a parceira, a Fiat fabricaria o Tato Nano em sua fábrica de Córdoba, na Argentina, já no segundo semestre deste ano e de lá exportaria para o Brasil e para o restante da América Latina.

Ainda segundo a revista, a Iveco, divisão de caminhões da montadora italiana, irá fabricar no Brasil a picape média Safari, um dos modelos mais vendidos na Índia. A produção seria na fábrica da Iveco localizado no município de Sete Lagoas, em Minas Gerais.

Justificando a matéria, a revista informa que alguns executivos da Fiat já estão na matriz da Tata Motors acertando detalhes da produção. Outra informação é que no ano passado, o consulado da Índia em Minas Gerais emitiu mais de dez vistos para funcionários da Tata.

Oficialmente, a Fiat nega o acordo com a Tata Motors. Como as empresas não confirmam oficialmente, o preço do Tato Nano no Brasil também é desconhecido. Mas e você, acha que o carro mais barato do mundo vem mesmo para o Brasil?

Fonte: Revista Exame