Táxi do Futuro em Nova York

Foi revelado durante o Salão de Nova York o modelo que irá substiruir o tradicional e simbólico táxi amarelo de NY. Os antigos modelos que geralmente costumam ser “figurantes” em muitos filmes americanos, agora serão substituídos por modelos mais modernos e confortáveis, em um estilo futurista.

O carro é o Nissan EV200, apresentado pelo prefeito de NY Michael Bloomberg durante o evento automobilístico, onde afirma que os modelos começarão percorrer as ruas a partir de 2013. A Nissan foi a marca escolhida, por obter carros modernos e com muita tecnologia, além de manter a cor amarela característica dos carros na frota Manhattan.

Os “taxis do futuro” terão teto solar panorâmico de vidro, permitindo os passageiros visualizar a cidade, como os arranha céus e demais atrativos. Tomadas para recarregar celulares, GPS e outros acessórios com muita tecnologia, fazem parte dos novos equipamentos. Os modelos estarão menos poluentes, trazendo inovações para a proteção do meio ambiente.

Agora é só aguardar, os “amarelinhos” que já fazem história na cidade Nova Iorquina, esperam manter a tradição, mas no ritmo da modernidade.