Táxi elétrico nas ruas de SP

Ontem, dia 5 de junho foram entregues duas unidades do modelo elétrico LEAF Nissan para a cidade de São Paulo. Os carros serão usados como táxis, para que participantes junto a um programa piloto, avaliem a viabilidade em operar um modelo totalmente elétrico pela cidade.

O projeto foi assinado em junho do ano passado, entre a Prefeitura de São Paulo, a Aliança Renault -Nissan e a AES Eletropaulo, contando também com a participação da Adetax (Associação das empresas de Táxis).

Os táxis irão para as ruas no dia 11 de junho, entre a Avenida Paulista e Consolação, estando a disposição para qualquer pessoa que queira utilizar o veículo, dentro do programa. No total, a Nissan disponibilizará 10 carros para a frota (faltando 8 unidades), próxima etapa do novo projeto que acontecerá provavelmente na próxima metade do segundo semestre.

Os modelos de táxis elétricos terão 15 pontos de recargas, dentro do trajeto estabelecido para que os veículos possam percorrer, sendo cinco para carregamento rápido. Com uma recarga, o modelo poderá percorrer 160 quilômetros.