Transporte sem poluição

Cidade de Houston, no Texas, encomendou 48 ônibus híbridos

Na terra do ônibus híbrido, os Estados Unidos, a procura cada vez maior por um transporte eficiente e limpo tem sido uma constante neste momento em que há um maior engajamento para reverter as agressões ambientais direcionadas ao nosso planeta.

A cidade de Houston, no Texas, encomendou 48 ônibus híbridos para a Orion Bus, divisão de ônibus da Daimler Norte Americana. Os novos veículos irão operar na transportadora Metro, principal empresa de ônibus da cidade norte-americana. O modelo Orion VII Next Generation híbrido tem o sistema de propulsão HybriDrive, da marca BAE Systems e conjunto de baterias de lítio, responsáveis pela armazenagem da energia excedente.

Segundo informações da Orion e da BAE, o uso da tecnologia híbrida em seus ônibus pode haver uma economia de 30% no consumo do diesel, havendo redução de até 90% das emissões de material particulado e 30% de CO2, se comparado com um ônibus convencional a diesel. O sistema híbrido da BAE Systems tem sua eficácia comprovada em grandes cidades da América do Norte e já está enquadrado na EPA 07, norma americana que regula os índices máximos de poluição dos motores a combustão.

fonte: Associação brasileira de veículos elétricos