Vitória inédita na quarta etapa do Mitsubishi Outdoor.

Depois de quatro anos competindo no Mitsubishi Outdoor com muita união e espírito esportivo, a família Bailune, de Itaipava (RJ), finalmente conseguiu subir ao lugar mais alto do pódio. O melhor resultado da equipe até então havia sido uma segunda colocação, conquistada no ano passado. A glória definitiva, no entanto, veio na quarta etapa da atual temporada do Mitsubishi Outdoor, que aconteceu no sábado, 28 de julho, em Curitiba (PR).

Formado pelo casal Edson e Marcia, seus três filhos e as respectivas namoradas, o grupo venceu por uma diferença de apenas 31 pontos. “Nosso título demorou, mas chegou! Acho que houve duas tarefas decisivas para nós: aquela em que tivemos que alimentar um avestruz com um pepino e uma outra chamada Uno, due, cinque! ”, conta Edson. Nesta última prova mencionada pelo piloto, que foi um dos maiores desafios do dia, um integrante de cada equipe devia atuar como juiz de uma partida de um jogo de dedos entre dois moradores da cidade de Colombo, nas proximidades da capital paranaense. Detalhe: tudo em italiano, já que o local é um dos mais tradicionais pólos de imigrantes da região.

“Estamos muito felizes, mas, como sempre, o mais importante para nós é vir até aqui e participar. O prêmio de hoje foi apenas uma conseqüência”, completa o patriarca. Em segundo lugar ficou a equipe Virage By Gabardo, que também foi muito bem e manteve uma ótima média de tempo: “Não conseguimos completar a tarefa com os italianos e, apesar de termos andado bem, esses pontos nos custaram a vitória”, afirma o piloto Eduardo Martins. Outra atividade que colocou os participantes em contato com a forte cultura italiana de Colombo foi a da tarantela, na qual dois integrantes de cada equipe se vestiram com roupas folclóricas para aprender os principais passos da tradicional dança.

Por outro lado, o maior destaque desta etapa ficou para os esportes de aventura, que são o grande foco do rali de estratégia. Além de trilhas de mountain bike e trekking, os participantes tiveram a chance de explorar uma bela caverna da região e testar sua tolerância ao frio do inverno paranaense na prova chamada Pingüim, na qual alguns corajosos desceram as águas geladas de um rio usando bóia-cross. A novidade do dia foi a atividade de arvorismo, que foi muito bem montada utilizando as araucárias típicas do sul do Brasil e agradou a todos.

Também é importante lembrar uma outra grande vitória conquistada nesta quarta etapa do Mitsubishi Outdoor: a arrecadação de mais de nove toneladas de alimentos não-perecíveis, doados como taxa de inscrição por cada carro participante da competição. O montante foi destino ao Instituto Pró-Cidadania de Curitiba: “Esta doação feita pelo evento será distribuída pelas nove regionais de Curitiba, sempre com a ajuda de assistentes sociais que acompanham as famílias mais necessitadas daqui. Agradeço desde já o voto de confiança da Mitsubishi”, disse Carlise Aparecida, assessora de eventos e parcerias do IPCC. O Mitsubishi Outdoor 2007 agora terá um intervalo até a quinta etapa da temporada, que acontecerá pela primeira vez em Angra dos Reis (RJ), no dia 20 de outubro.

Os patrocinadores do Mitsubishi Outdoor 2007 são: Unicard, Mastercard, Castrol, Terra, Centauro, Gol, Reebok, Pirelli, Real Cargas e Cisa.

Classificação da 4ª etapa:

1º lugar – Edson Bailune e Frederico Bailune
Bailune Motorsport – 2391 pontos

2º lugar – Eduardo Martins e Luciano Wenerzinski
Virage By Gabardo – 2360 pontos

3º lugar – Daniel Hernandes e Gabriel Figueiredo
Mercotubos Rally Team – 2353 pontos

4º lugar – Fabio de Freitas e Ronaldo de Moraes
Omellet’s Rallye Team – 2219 pontos

5º lugar – Guilherme Menezes e Carlos Rossi
Tribo da Lama – 2185 pontos

fonte:www.formula1.com.br