Você sabe o que é seguro DPVAT?

Poucas pessoas sabem o por que do DPVAT, este seguro é pago pelos motoristas para que o veículo possa ser licenciado, permitindo que o condutor do carro circule por meios legais nas estradas, centros urbanos e toda rota escolhida.

O pagamento deste seguro serve para indenizar as vítimas de acidentes no trânsito, causados por danos pessoais nos veículos automotores, nas vias terrestres. Quando a pessoa é vítima desse acidente, sendo motorista, pedestre e também os beneficiários, recebem o seguro.

Somente os danos físicos são ressarcidos, sendo indenização individual a cada ocupante ou pessoas envolvidas no acidente. Despesas médicas e hospitalares, caso de invalidez e morte fazem parte do pacote DPVAT.

Caso o motorista não pague esse seguro, não acarretará nem multas e encargos, porém se houver alguma fatalidade, ou danos pessoais a pessoa não terá direito a cobertura do DPVAT, além de estar circulando de maneira ilegal, podendo ser apreendido.

A vigência do seguro é de um ano, onde acontece seu pagamento a cada início, se adquirir o carro na metade do ano, pagará somente metade do valor, podendo ser parcelado ou a vista.

Então pessoal, aí fica a dica! Mantenha-se atualizado com suas responsabilidades, além dessas existem outras, como IPVA, revisão anual de seu veículo, sem poder esquecer a direção responsável. Dirigir é bom é prático e proporciona lazer, porém faça com segurança!