Volkswagen já pode entrar no livro dos recordes

Martin Winterkorn, executivo-chefe da Volkswagen, anunciou recentemente que o grupo alcançou um recorde de vendas globais para o primeiro semestre, vendendo Quatro milhões de veículos.

O executivo-chefe ainda disse que a expectativa é de  vender mais Quatro milhões , até o fim do ano, chegando a Oito milhões de veículos vendidos pela primeira vez na história. Lembrando que este número foi quase atingido em 2010 com aproximadamente sete milhões de veículos vendidos.

O balanço semestral da Seat, Skoda, Auidi, Bentley e Lamborghini, todas marcas pertencentes ao grupo Volkswagen, será apresentado hoje (15/07/11).Mas o total de números da empresa serão divulgados apenas no próximo dia 28.

A Volkswagen pretende liderar o ranking de vendas mundiais até 2018, plano apresentado em 2009. Com uma visão otimista Martin Winterkorn prevê que algumas metas, como a venda de dez milhões de veículos ao ano, devam ser atingidas antes disso.

A demanda de vendas subiu 13% na china e 22% na américa do norte. Um fato que ajudou neste aumento foi o lançamento do Novo Jetta.