Volkswagen lança Golf com motor 2.0 Flex e nova versão esportiva Golf GT 2.0

A Volkswagen está lançando o Golf 2.0 com motor dotado de tecnologia bicombustível. Segundo a montadora, o consumo de combustível do Golf 2.0 Total Flex caiu sensivelmente e o torque cresceu. Outra novidade na linha é a nova versão esportiva Golf GT.
A adoção do novo motor levou o departamento de engenharia da montadora a promover uma outra alteração: o alongamento das relações da 4ª e da 5ª marcha. A medida traz como vantagens a redução do consumo rodoviário e do nível de ruídos.
O novo motor 2.0 Total Flex está disponível para as versões do Golf equipadas com transmissão manual, sendo que a versão de entrada 2.0 passa a vir equipada de série também com rodas de liga leve 15” Solstice.
A outra novidade é a versão esportiva Golf GT 2.0. Desenvolvido a partir da versão 2.0, a nova versão agrega vários itens de apelo esportivo e tecnológicos por um preço atrativo. É a opção entre a versão Sportline 1.6 e GTI.
A nova versão vem equipada com motor 2.0 Total Flex, rodas de liga de aro 16, grade frontal com pintura diferenciada, faróis e lanternas traseiras com máscara escura e detalhes internos em alumínio escovado, entre outros detalhes estéticos.
O Golf GT conta também com bancos dianteiros esportivos com revestimento combinado de couro e tecido, soleiras das portas de alumínio com a inscrição “GT”, ar condicionado Climatronic, as novas palhetas Aerowisher (que proporcionam varredura mais eficiente) e o Sistema Interativo Volkswagen I-System, computador de bordo que integra funções como aviso de velocidade limite, destravamento das portas, alerta sonoro para o acionamento do alarme, sensor de estacionamento traseiro e aviso sobre manutenção, entre outras funções.
Entre os opcionais, o Golf GT conta com piloto automático, teto solar elétrico, módulo tecnológico (sensor de chuva e retrovisor interno anti-ofuscante automático) e CD player “Double Din”, com sistema bluetooth integrado e entradas para cartões de memória tipo SD card e dispositivos USB. “Além disso, a Volkswagen oferece para a versão o pacote que reune airbag duplo frontal e sistema ABS por um valor muito inferior ao praticado pelo mercado. Vendemos esses itens praticamente pela metade do preço”, diz Fabrício Biondo, gerente executivo de Planejamento de Marketing.
O novo motor EA 113 2.0 Total Flex passa a contar com 17,7 mkgf de torque a 2.250 rpm com gasolina e 18,4 mkgf com álcool na mesma faixa de rotação, ante 17,3 mkgf a 2.400 rpm da versão anterior. A potência, anteriormente de 116 cv a 5.200 rpm, passou a 116 cv a 5.250 rpm com gasolina e a 120 cv na mesma faixa de giros com álcool.

Fonte: Divulgação Volkswagen do Brasil