VW divulga imagens do novo Polo GTI

A Volkswagen divulgou nesta quarta-feira, 17 de fevereiro, as primeiras imagens oficiais do novo Polo GTI.

O modelo possui o mesmo motor 1.4 utilizado no Seat Ibiza Cupra. De acordo com a VW, o propulsor conta com o auxílio de um compressor até os 3.000 rpm, quando um turbocompressor passa a atuar para entregar ainda mais potência.

O resultado são 180 cv de potência e um torque máximo de 25,44 mkgf. Segundo a montadora, o Polo GTI acelera de 0 a 100 km/h em 6,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 229 km/h.

O esportivo ainda oferece uma transmissão de sete velocidades e embreagem dupla, além de controle de estabilidade (ESP), diferencial com deslizamento limitado (EDL) e o sistema XDS, que é uma espécie de controle de tração de eixo cruzado.

Visualmente, o GTI é identificado por exclusividades como o para-choque redesenhado, que conta também com a grade frontal do tipo colmeia com faixas horizontais na cor vermelha. As rodas de 17 polegadas são idênticas às utilizadas no Golf GTI e formam um belo conjunto com as pinças pintadas em vermelho. Na traseira, a ponteira dupla de escapamento dá o toque final.
Por dentro, o volante de três raios tem um desenho esportivo e possui borboletas para trocas de marcha sequenciais. Os bancos esportivos possuem costuras vermelhas e as pedaleiras são confeccionadas em alumínio.

O novo Polo GTI deve ser apresentado oficialmente no Salão de Genebra, que acontecerá em março, na Suíça. Os preços ainda não foram anunciados.

Fonte:quatrorodas.com.br