VW Polo BlueMotion chega por R$ 46.270 – Consumo é de 21,1 km/l

Assim como adiantamos, a Volkswagen do Brasil anuncia oficialmente a chegada do Polo BlueMotion. A marca garante que a tecnologia BlueMotion reduz até 15% os níveis de consumo de combustível e de emissões de CO2. Segundo a marca, o consumo na estrada é de até 21,1 km/l com gasolina.

O Polo BlueMotion é equipado com o motor VHT 1.6 Total Flex. Além das alterações mecânicas e eletrônicas que foram estudadas para diminuir os índices de consumo e emissões, como um novo escalonamento de marchas e a reprogramação do gerenciamento da injeção eletrônica.

Na parte frontal, o Polo BlueMotion recebeu uma grade com menos aletas que tem o objetivo de gerar menos turbulência quando o carro entra em movimento. A versão também conta com um spoiler integrado ao pára-choque dianteiro e outro integrado ao pára-choque traseiro. No alto da tampa do porta-malas, o modelo também recebe um aerofólio.

As rodas de 14 polegadas, definidas como leves e compactas, são feitas de liga de alumínio Jerez. O jogo de pneus “ecológicos” 165/70 R14 usados no modelo tem a função de diminuir o atrito com o piso. Este resultado é obtido graças a sílica presente em sua composição.

A suspensão do Polo BlueMotion foi levemente rebaixada para melhorar a aerodinâmica de penetração, enquanto a direção conta com assistência eletro-hidráulica, dois recursos adotados para diminuir os níveis de emissões e de consumo, pois exigem menor esforço do motor.

O consumo informado, quando abastecido com álcool, é de 14,1 km/l na estrada e 9,1 km/litro na cidade. Quando abastecido somente com gasolina, o consumo informado pela Volkswagen é de 13,7 km/l na cidade e 21,1 km/l na estrada.

O Polo BlueMotion tem preço a partir de R$ 46.270. Esta versão será oferecida apenas na cor prata Sagras, enquanto na parte interna, os encostos dos bancos trazem revestimento na cor azul.

Entre os itens de série, o veículo vem equipado com ar-condicionado digital Climatronic, rádio CD Player MP3 com conectividade Bluetooth, entrada para SD card e para dispositivos USB, quatro alto-falantes e quatro tweeters.

A lista de opcionais é composta pelo travamento central das portas com controle remoto e dispositivo de segurança, retrovisores e vidros com acionamento elétrico, alarme com imobilizador eletrônico, airbags frontais, sistema de freios ABS e o Sistema Interativo Volkswagen I-System.

Fonte: Car place