Williams confirma venezuelano como novo companheiro de Barrichello

Williams confirma venezuelano como parceiro de Barrichello

*
1. Reduzir
2. Normal
3. Aumentar
* Imprimir

A Williams confirmou no início da tarde desta quarta-feira que o venezuelano Pastor Maldonado ficará com a vaga do alemão Nico Hulkenberg e será o novo companheiro do brasileiro Rubens Barrichello a partir da temporada 2011 da Fórmula 1.

Atual campeão da GP2 e único piloto a vencer seis corridas consecutivas na mesma temporada da categoria, o piloto, 25 anos, recebeu muito elogios de Frank Williams, dono da equipe. “Ele tem um talento inquestionável”, declarou.

Maldonado, que recebe o apoio do governo venezuelano liderado por Hugo Chavez, disse por sua vez que se sente um “privilegiado” por ter a chance de correr pela escuderia na mais importante categoria do automobilismo mundial.

“Testei com o time em Abu Dhabi (em novembro, após a última etapa da temporada 2010), mas não posso esperar para começar a trabalhar com a equipe e pensar em 2011. Farei o meu melhor”, disse.

Maldonado será o terceiro piloto da Venezuela a correr na Fórmula 1. O país sul-americano não tinha um representante no grid desde 1984, quando Johnny Cecotto, que chegou a correr com Ayrton Senna na Toleman, deixou a categoria.

“Será a volta de um venezuelano à Fórmula 1 após quase 30 anos. Por isso, espero ter bons resultados para dar o retorno ao apoio que o país me deu para ajudar a estar nessa posição”, concluiu o novo parceiro de Barrichello.

fonte: Terra Esportes