Briatore diz que Webber errou ao esconder lesão no ombro

Flavio Briatore, ex-chefe de equipe e atual empresário de Mark Webber, acredita que o australiano errou ao esconder sua lesão no ombro no final da temporada 2010 da Fórmula 1.

O piloto afirmou seu problema em sua biografia “Mark Webber – Uma temporada para recordar”, lançada após o término da temporada. Segundo a obra, o autraliano lesionou o braço direito quando andava de bicicleta antes do GP do Japão.

Briatore disse que Webber poderia ter conduzido o problema de outra forma, apesar de acreditar que o fato não interferiu no resultado da temporada.

“Seria melhor se ele não tivesse revelado (a lesão). Caso contrário, ele deveria ter contado imediatamente. Contudo, ele não perdeu o título por causa disso, mas sim pelo erro na Coreia do Sul. Se não fosse isso, ele ganharia”, afirmou em entrevista ao jornal italiano Gazzetta dello Sport.

O italiano também fez suas apostas para o próximo campeonato, e colocou a Red Bull e a McLaren como as favoritas. “É cedo para dizer. Espero a Red Bull forte ainda e a McLaren sendo competitiva novamente. Vejo quatro pilotos na batalha: Sebastian Vettel, Webber, Fernando Alonso e Lewis Hamilton”, apontou o empresário, descartando Felipe Massa e Jenson Button.

Fonte: Terra esportes