Skip to main content
Home » Fórmula I, Indy e Truck » Montezemolo compara Rossi e Alonso

Montezemolo compara Rossi e Alonso

Antes da realização do Grande Prêmio da Itália, o presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, visitou o Circuito de Mugello, de propriedade da escuderia e palco da corrida de MotoGP realizada neste domingo. Bem-humorado, ele disse que espera uma vitória do espanhol Fernando Alonso na Fórmula 1 antes do primeiro triunfo do italiano Valentino Rossi na Ducati.

“Eu sinceramente espero que o Fernando ganhe primeiro. Tenho simpatia pelo Valentino, mas espero que o Alonso volte a ganhar e espero que isso aconteça o mais rápido possível”, afirmou Montezemolo antes da disputa do Grande Prêmio da Itália.

Na Fórmula 1, a Ferrari vê um domínio absoluto da Red Bull, já que a equipe austríaca lidera os campeonatos de Construtores e Pilotos. Na MotoGP, o domínio é da Honda com o australiano Casey Stoner, panorama que levou Montezemolo a fazer uma comparação.

“Efetivamente, há semelhanças entre as duas situações, mas eu não esperava isso no começo. Fizemos um início muito ruim, eu preferia ver um carro competitivo imediatamente, mas fomos nos recuperando. Eu pedi isso aos meus homens e estamos fazendo. Se compararmos com o começo, fizemos uma boa recuperação”, disse.

Questionado sobre dois pilotos da MotoGP que teriam condições de pilotar um fórmula 1, ele fez escolhas inusitadas. “Eu sempre gostei do Stoner pela seriedade e do Marco Simoncelli pela simpatia que tenho com ele. Ele me lembra um pouco o Gilles Villeneuve dos primeiros tempos: espetacular, agressivo e dando espetáculo”, arfirmou.

Montezemolo citou o australiano, mas tratou de elogiar o compatriota da Gresini Honda. “O importante para um piloto é ser veloz. Os erros podem ser corrigidos. Se você está atrás, é mais difícil. Falta um pouco de experiência ao Simoncelli e pouco a pouco ele vai aprender a evitar as quedas”, afirmou.

Fonte: Terra Esportes

Compartilhar