Montezemolo: “não falta nada para Alonso ser como Schumacher”

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, disse em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport que “não falta nada” para Fernando Alonso ser como Michael Schumacher, sete vezes campeão mundial de Fórmula 1.

Segundo o dirigente, o espanhol é um piloto fortíssimo e formidável, que participa muito da vida em Maranelllo e tem grande relação com a torcida e a família ferrarista.

Além disso, acrescentou que Alonso tem a mesma determinação que Schumacher e Niki Lauda, outro ex-campeão mundial, e disse que o espanhol tem todas as condições de seguir os passos do alemão, que, de acordo com Montezemolo, foi “um grande”, mas também contou com um carro “claramente superior” aos demais na época em que obteve os títulos.

Bicampeão mundial pela Renault, Alonso superou com folga o companheiro de equipe Felipe Massa na primeira temporada na Ferrari, em 2010, e terminou com o vice-campeonato mundial, atrás apenas do jovem alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Sobre o brasileiro, aliás, o presidente da escuderia italiana voltou a brincar, afirmando que ele deixou o irmão pilotar em seu lugar na segunda parte da temporada, em referência aos maus resultados. No entanto, apostou que o “verdadeiro” Massa estará de volta em 2011.

Fonte: Terra Esportes