Red Bull de Vettel parece estar fora de alcance, diz Alonso

Com duas poles e duas vitórias no Mundial de 2011 da Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Red Bull, lidera o campeonato já com folga. O espanhol Fernando Alonso, da rival Ferrari, admitiu nesta quarta-feira que o jovem alemão está muito à frente na briga pelo título.

“Em Sepang, tanto eu quanto Felipe (Massa) estávamos em um bom ritmo para terminar no pódio, e isso foi um bom sinal, mesmo com o fato de não termos conseguido chegar lá no final. Claramente, eu queria estar sempre lutando para vencer, mas, no momento, um carro: a Red Bull de Vettel, parece estar fora de alcance”, declarou.

Alonso terminou a corrida malaia em sexto, logo atrás de seu companheiro, o brasileiro Felipe Massa. O espanhol lamentou não ter conseguido uma melhor posição, ressaltando que o resultado traria moral para o time nas próximas etapas.

“Infelizmente as coisas não funcionaram como queríamos e pagamos um preço muito alto pela falha no sistema que aciona a asa traseira móvel”, emendou.

Para o GP de Xangai, no dia 17, Alonso ressalta que as metas da Ferrari continuam as mesmas. A escuderia deve estrear uma nova asa dianteira.

“Nosso objetivo é semelhante ao da Malásia, isto é, fazer o melhor na classificação e tentar explorar qualquer oportunidade que aparecer em nosso caminho durante a corrida”, concluiu.

Fonte: Terra Esportes