Skip to main content
Home » Fórmula I, Indy e Truck » RESUMO: Saiba o que aconteceu de mais importante no automobilismo nesse fim de semana  

RESUMO: Saiba o que aconteceu de mais importante no automobilismo nesse fim de semana  

Brasileiros tiveram destaque nas competições neste fim de semana. 

Destaque, Massa se recupera no GP do Canadá

O brasileiro largou na 15ª posição. Durante a prova houve problemas no motor e no treino de recuperação, Massa subiu nove posições. O topo do ranking foi liderado por Lewis Hamilton da Mercedes, seguido por Nico Rosberg da mesma equipe e no terceiro lugar ficou Valtteri Bottas (Williams), conquistando o primeiro pódio da equipe em 2015.  A corrida de Felipe Massa foi marcada por ultrapassagens e pelo ritmo constante mantido, agradando fãs e o próprio piloto. Agora a próxima etapa acontecerá em 21 de junho na Áustria.

Mick Schumacher bate forte e fratura mão na F4

Categoria para iniciantes, a F4 não acabou bem para o filho do alemão Michael Schumacher. Após uma forte batida, Mick fraturou a mão direita, mas apesar do susto, o jovem piloto tranquilizou os seguidores e a equipe informando que está bem e que não houve gravidade no acidente.

Com punição, Vettel despenca em Montreal

Parece que a “fase negra” para Sebastian Vettel está longe de terminar. Agora, Vettel acaba de perder mais cinco posições na largada pela ultrapassagem a Roberto Mehri enquanto havia uma bandeira vermelha durante o terceiro treino livre. Se antes a largada seria da 15ª posição, agora ele cai para a 19ª junto com Jenson Button.

Ingressos para o GP do Brasil 2015 já estão à venda

Quem quiser ver de perto o GP do Brasil entre os dias 13 e 15 de novembro já pode adquirir os ingressos, disponíveis no site da competição ou pessoalmente na bilheteria do autódromo entre 31 de outubro a 12 de novembro (das 9h as 17h), 13 e 14 de novembro (7h as 17h) e no último dia do evento, 15 de novembro (das 7h as 12h). Os ingressos custam entre R$262 (meia entrada para o setor G) e R$12.800 (na área Premium).

Na Indy: brasileiros levam 2ª e 3ª posição na corrida

Apesar da vitória do neozelandês Scott Dixon, os brasileiros Tony Kanaan (BRA/ Ganassi) e Helio Castroneves (BRA/ Penske) ganharam destaque e dividiram o pódio. Kanaan partiu da oitava posição e Castroneves que estava em terceiro manteve o posto. Veja o Ranking:

1º Scot Dixon (NZL/ Ganassi)

2º Tony Kanaan (BRA/ Ganassi)

3º Helio Castroneves (BRA/ Penske)

4º Juan Pablo Montoya (COL/ Penske)

5º Marco Andreti (EUA/ Andretti)

6º Carlos Munoz (COL/ Andretti)

7º Charlie Kimball (EUA/ Ganassi)

8º Ryan Briscoe (ANS/ Schmidt Peterson)

9º James Jakes (ING/ Schmidt Peterson)

10º Gabby Chaves (COL/ Bryan Herta)

11º Simon Pagenaud (FRA/ Penske)

12º Sage Karan (EUA/ Ganassi)

13º Will Power (AUS/ Penske)

14º Sebastian Bordwais (FRA/ KV)

15º Grahan Rahal (EUA/ RLL)

16º Takuma Sato (JAP/ Foyt)

17º Pippa Mann (ING/ Dale Coyne)

18º Ryan Hunter – Reay (EUA/ Andretti)

19º Stefano Coletti (MCO/ KV)

Os pilotos Tristan Vautier (FRA/ Dayle Coyne), Josef Newgarden (EUA/ CFH), Ed Carpenter (EUA/ CFH) e Jack Hawksworth (ING/ Foyt Enterprises) não conseguiram completer a prova.

Crédito da Imagem de Capa: AP

Compartilhar