Teste de confiabilidade põe McLaren entre as piores do grid

A equipe McLaren está preocupada com o fato de ter treinado pouco com o MP4/26 na pré-temporada. E não é para menos: o novo carro do time de Woking ficou em último no teste de confiabilidade elaborado pela prestigiada revista alemã Auto Motor und Sport.

A McLaren foi a equipe com a pior quilometragem das atividades que encerraram a pré-temporada da Fórmula 1, inclusive atrás de equipes como Marussia Virgin, Lotus e Force India. A Hispania não foi citada na análise pois sequer andou com seu bólido de 2011.

Com somente metade da milhagem feita pela Ferrari (a equipe que mais rodou, com quase 7000 Km), o piloto inglês Jenson Button prevê que o início da temporada da McLaren será complicado: “não vou mentir. Essa não é a melhor maneira de começar uma temporada”. Para piorar, problemas hidráulicos, aerodinâmicos e no escapamento atormentaram a vida da equipe.

A Red Bull foi a segunda que mais andou durante os testes. Com aproximadamente 800 km menos que a Ferrari, Christian Horner, chefão da equipe, avisou que “a equipe nunca esteve tão bem preparada” para uma nova temporada como agora.

A terceira melhor da análise da revista alemã foi Sauber, à frente de Mercedes, Toro Rosso, Renault e Williams. O tira-teima de como se comportarão as equipes será feito no GP da Austrália, o primeiro da temporada, marcado para o próximo dia 27 de março.

Fonte: Terra Esportes