Vettel pede a Kubica que não deixe de disputar ralis

Campeão mundial, Sebastian Vettel torce pela recuperação de Robert Kubica e espera que o polonês não abandone de vez os ralis quando estiver recuperado. O piloto da Lotus Renault sofreu um grave acidente no domingo passado, durante a disputa de um rali na Itália.

Uma semana após o acidente, Kubica passou por duas cirurgias e precisará de mais uma operação em breve, mas está se recuperando bem, segundo os médicos.

“O mais importante é que ele recupere sua força e saúde, o que deve demorar um bom tempo, provavelmente. Ele é bem jovem, então é importante que tudo dê certo naturalmente”, afirmou Vettel.

Para Vettel, o acidente que aconteceu com Kubica foi uma exceção. O alemão, inclusive, incentiva um retorno do polonês aos ralis. “Esperamos que em breve ele esteja forte o suficiente para voltar à F1 e que talvez dispute alguns ralis, porque ele ama ralis, é um grande fã”, declarou o campeão mundial.

“Não foi o primeiro rali dele. Acho que ele foi sortudo no final, mas obviamente também foi bastante azarado”, completou. “Acredito que ele saiba que há um risco muito grande quando você faz coisas desse tipo, e o mesmo acontece quando você vai para a pista aqui na F1 . O esporte a motor é assim”.

O piloto da Red Bull disse ainda que pensa em disputar ralis algum dia. “Ainda acho que rali é um esporte fascinante. Um dia eu talvez possa disputar um, mas é óbvio que quando essas coisas acontecem é um grande choque”, afirmou. “Talvez se eu for disputar um rali algum dia, vou começar na neve, onde não terá nenhuma barreira”, brincou.

Fonte: Terra Esportes