Skip to main content
Home » No Brasil » Começa hoje prazo para quitar o IPVA e o DPVAT no Paraná

Começa hoje prazo para quitar o IPVA e o DPVAT no Paraná

Após reajuste de 40%, pagamento a vista terá desconto de 3% no valor total.

Os carros com placa de final “1” tem vencimento da primeira parcela do IPVA 2015 agendada para hoje. Após reajuste de 40%, quem optar por pagamento a vista terá um “bônus” de 3% a menos na hora de quitar a tarifa. Outra taxa que deve ser paga a partir desta segunda-feira é o DPVAT – Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres -.

Quem preferir pagar em até três vezes não terá direito ao desconto, porém não sofrerá nenhum acréscimo sobre o valor total cobrado. Mas nada de parcelamento para veículos novos de acordo com a Lei Estadual 14.260/2003, Art. 11, II. Nesses casos o correto é pagar o IPVA em até 30 dias após a emissão da nota fiscal. De acordo com informações do Detran/PR, metade dos recursos arrecadados através do IPVA deve ir para os municípios.

Para aqueles que possuem veículos isentos do imposto, o DPVAT será cobrado junto com o licenciamento e deverá chegar ao contribuinte na segunda metade do ano. Neste caso, proprietários de veículos como vans, motos, ônibus e micro-ônibus usados poderão parcelar em até três vezes o pagamento.

 

Onde pagar?

IPVA – Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Sicredi, no caixa de atendimento (com o Renavam em mãos) ou por boleto bancário que pode ser impresso no site da Secretaria da Fazenda.

DPVAT- O usuário deve acessar o site www.dpvatsegurodotransito.com.br/pagamento e ir até uma agência do Banco do Brasil, Sicredi, Bancoob e Rendimento.

Veja abaixo o calendário de pagamentos de acordo com as placas:

Proprietários devem ficar atentos para as datas de pagamento do IPVA e DPVAT. Crédito da Arte: Jean Berti/ SóCarrão.
Proprietários devem ficar atentos para as datas de pagamento do IPVA e DPVAT. Crédito da Arte: Jean Berti/ SóCarrão.

Crédito da Foto:  Paulo Rosa – Detran/PR.

Compartilhar