Em Curitiba, Coca-Cola utilizará Kangoo 100% elétrico

O Renault Kangoo já está sendo utilizado em Belo Horizonte, Curitiba e Brasília.

Agora uma das maiores indústrias alimentícias e de bebidas do mundo, a Coca-Cola, começará a testar um Kangoo 100% elétrico nas entregas da região central da capital paranaense.

O Kangoo Z.E é o primeiro furgão 100% elétrico e homologado no mercado brasileiro.

O modelo é idêntico ao modelo de motor de combustão interna. O que tem no 100% elétrico é um pacote de baterias de íon-lítio, podendo rodar 170 km e pode ser recarregado de 6 a 8 horas, variando de acordo com a rede de energia da cidade. A velocidade máxima alcançada pelo Kangoo elétrico e de 130 km/h limitada eletronicamente.

O melhor de tudo é que, por ser 100% elétrico, não emite poluentes na atmosfera!! Rodando 120 km, o Kangoo consome somente 3KVA/16A de energia, que equivale a 15 minutos em um chuveiro elétrico. O bacana, também desse modelo, e o quadro de instrumento que indica a autonomia, capacidade da bateria e média de consumo.

Lembrando, que além do Kangoo, a Renault também comercializa o Zoe, o Fluence Z.E e o Twizy 100% elétrico. A marca já comercializou mais de 80 unidades de veículos elétricos desde que se iniciaram as vendas em 2013.

Deixe uma resposta