Feira mostra carros personalizados em São Paulo

O Salão do Automóvel em São Paulo, finalizado no início do mês de novembro não é o único evento automobilístico do mês no Brasil. Depois do Salão e também do Grande Prêmio de Fórmula 1, a cidade de São Paulo agora recebe uma feira de automóveis destinada aos amantes de carros personalizados. Esta feira reúne não só os admiradores de carros customizados, mas também crianças que vão acompanhadas dos pais e se divertem com as exposições.

Muitas pessoas ao comprar um veículo não o mantém com suas características originais e se sentem mais à vontade de personalizar o carro, deixando-o com a cara do dono. Seja pintando, rebaixando ou decorando internamente, o que vale é usar a imaginação e as opções disponíveis para mudar o visual do veículo. Os visitantes da feira de carros personalizados elogiam e comentam sobre os modelos disponíveis, reparando cada detalhe dos automóveis.

O setor responsável por vender peças utilizadas para personalização de carros vem crescendo a cada ano no país e já movimenta um mercado de 8 bilhões de reais. Este mercado é grande e diverso pois boa parte do veículo pode ser modificada a gosto do dono. Estamos falando de películas para vidros nas mais diversas intensidades, tintas e tipos de pinturas, rodas, equipamento sonoro e de performance, entre outros. As possibilidades de customização são infinitas, e nem sempre saem caras.

Algumas modificações realizadas em veículos utilizam até mesmo controle remoto de videogames que comandam os movimentos do carro. Tais movimentos geralmente são na vertical, fazendo o carro balançar.

Para chamar a atenção, um item bastante procurado são equipamentos de som potentes. A potência, nestes casos, é tamanha, que chega a balançar o carro e quem estiver dentro dele. Alguns equipamentos de som são tão elaborados que ocupam espaço considerável no interior do veículo, fazendo com que o carro pareça ser o acessório, e não o contrário.

Deixe uma resposta