Skip to main content
Home » No Brasil » Honda chama proprietários da CB 500F e CBR 500R para recall

Honda chama proprietários da CB 500F e CBR 500R para recall

Falha no sistema de combustível é a “vilã” da vez. Confira na lista se a sua moto terá que passar por reparos.

 

A partir do dia 24 deste mês, quem tiver uma das unidades convocadas pela montadora deve comparecer a uma concessionária autorizada para fazer a substituição do sensor de nível de combustível. De acordo com a Moto Honda Amazônia, em alguns modelos pode ocorrer o desencaixe da haste do sensor do componente, abrindo a possibilidade de desligamento súbito do motor, que não ligará mais.

Devido ao problema, acidentes em decorrência desta falha podem acontecer, gerando danos físicos e materiais ao condutor, inclusive com risco de morte, tanto a quem for na garupa ou a terceiros. A montadora não divulgou quantas unidades foram atingidas, mas a substituição da peça será oferecida de forma gratuita às motocicletas confeccionadas e vendidas pela Honda.

Confira na lista os modelos convocados:

Crédito da Imagem: Honda.
Crédito da Imagem: Honda.

Quem for dono de uma das convocadas para o recall deverá fazer a consulta através do site (honda.com.br/recall/motos) ou pela Central de Atendimento ao Consumidor através do telefone (0800 701 3432) de segunda a sexta-feira, das 08h às 20h, para verificar a necessidade de reparos. Além disso, os proprietários podem também fazer a consulta dos endereços das concessionárias no link (http://www.honda.com.br/concessionarias).

 

 

Compartilhar