Mitsubishi realiza recall de 15,3 mil picapes L200 por problema na suspensão

A MMC Automotores, fabricante no Brasil de veículos da Mitsubishi, inicia hoje recall de 15.347 unidades da picape L200 Triton fabricadas entre 2007 e 2009. Segundo comunicada empresa, será providenciada a inspeção e, se necessária, a substituição do conjunto braço superior da suspensão dianteira. O defeito pode provocar a perda de dirigibilidade do veículo, com risco de colisão, além de ruído metálico.

Com essa convocação, sobe para 23 o número de campanhas de recall em andamento no País este ano, envolvendo ao todo 946.234 veículos, dos quais 185.299 são motocicletas.

No caso das picapes Mitsubishi, produzidas na fábrica de Catalão (GO), foi constatada, segundo a montadora, “a perda de torque dos parafusos de fixação do pino articulado (pivô) do conjunto braço superior da suspensão dianteira”.

Na segunda-feira, a Ford iniciou o atendimento de 166.460 modelos Ka fabricados entre 2008 e janeiro de 2010 para providenciar a fixação do chicote elétrico com isoladores na carroceria, conforme convocação feita na sexta-feira. No início da semana, porém, algumas revendas da capital paulista ainda não haviam recebido as peças para o conserto.

Nem sempre o consumidor consegue fazer o recall logo após a convocação. Alguns donos do Honda Fit chamados em fevereiro após ser constatado problema no sistema dos vidros elétricos, que pode causar incêndio, só conseguiram agendar o conserto em revendas de São Paulo para o fim deste mês.

fonte: Site estradas