Montadoras anunciam Recalls para vários modelos

Honda, Troller e Chevrolet chamam proprietários à concessionárias para corrigir falhas.

A coisa está feia para as montadoras ultimamente e parece que esta é a temporada oficial para anúncios de Recall. Na semana passada a Chevrolet e a Troller, marca pertencente ao grupo Ford, chamaram proprietários para alguns  reparos.

 Chevrolet: Capitiva na mira

 No caso da Chevrolet, o veículo que passa por problemas é a Capitiva, SUV da marca. Quem tiver uma fabricada entre os anos de 2011, 2012 e 2014 com motores 2.4 e 3.0 deve comparecer a uma concessionária para possível substituição do módulo eletrônico do chassi, principalmente aqueles que já fizeram substituição da peça entre dezembro de 2013 e março de 2015 fora da rede autorizada.

16 unidades do carro deverão passar por revisões e trocas de peças. Crédito da Imagem: Divulgação.
16 unidades do carro deverão passar por revisões e trocas de peças. Crédito da Imagem: Divulgação.

 Segundo a montadora, caso não haja a substituição pode haver curto-circuito dentro do módulo provocando “apagões” no motor e aumentando os riscos de acidentes. Ao todo são 16 afetados em todo o país e quem tiver dúvidas sobre o assunto pode entrar em contato pelo telefone (0800 702 4200) ou no próprio site (www.chevrolet.com.br).

 Honda: mais veículos afetados

 A marca japonesa é de longe entre as três a que mais vai “rever” seus clientes por um motivo nada agradável. O Recall que atinge modelos como Fit, City, Civic e CR-V será realizado para sanar uma falha no sensor do nível de combustível que pode ocasionar a chamada “pane seca”. Ao todo são mais de 423 mil veículos atingidos, sendo o Civic o campeão da lista.

Mais afetado, Civic ocupa o topo da lista de Recall anunciado pela Honda. Crédito da Imagem: Divulgação.
Mais afetado, Civic ocupa o topo da lista de Recall anunciado pela Honda. Crédito da Imagem: Divulgação.

De acordo com a Honda, o marcador pode “enganar” o usuário, dando a impressão de que o tanque está cheio quando na verdade, não. A recomendação então é que ao abastecer deve-se manter o nível de combustível acima de meio tanque.

 A partir de 1º de Junho a montadora vai fazer a liberação aos proprietários para fazer o conserto gratuito que pode ser agendado através do site (www.honda.com.br/recall/autos) ou de segunda a sexta-feira entre as oito da manhã até as oito da noite pelo telefone (0800 701 3432).

Troller: capô pode abrir repentinamente no T4

 Nem a experiência de vários anos na estrada, literalmente, poupou a Ford, proprietária da Troller de fora da “temporada negra” para as montadoras. Com risco de abertura do capô do motor se abrir com o carro em movimento, donos de T4 fabricados entre 1º de julho de 2014 e 27 de janeiro de 2015 deverão levar seus veículos para possível troca de peças.

Com risco de abertura do capô, T4 deve passar por recall. Crédito da Imagem: Renato Durães / G1.
Com risco de abertura do capô, T4 deve passar por recall. Crédito da Imagem: Renato Durães / G1.

 O desgaste prematuro do pino-trava do capô do motor pode se desgastar antes do previsto e acabar quebrando. Um perigo tanto para os proprietários quanto aos outros motoristas caso essa parte do veículo se desprenda. Ao todo são mais de mil unidades atingidas  e quem for proprietário pode entrar em contato com a montadora para obter mais informações a respeito. O telefone é o (0800 703 3673, opção 5) ou também através do site (www.troller.com.br).

Veja na lista se seu carro terá que passar por ajustes:

Crédito da Arte:  SóCarrão.
Recall envolve três marcas distintas no Brasil e vários veículos foram atingidos. Crédito da Arte: Jean Berti / SóCarrão.

 

Deixe uma resposta