Nissan convoca para recall mais de dois milhões de proprietários no mundo

A montadora japonesa Nissan anunciou hoje que fará um recall de 2,14 milhões de veículos em seis países para reparar uma possível falha no sistema elétrico do motor. Os carros envolvidos no recall foram fabricados no Japão, Estados Unidos, Reino Unido, Espanha, China e Taiwan. Ainda não há informação de possíveis modelos importados vendidos no Brasil que estejam incluídos na convocação.

Entre os carros envolvidos no recall, há 835 mil construídos no Japão, 762 mil nos EUA e Canadá e 354.170 na Europa, todos eles fabricados entre 2003 e 2006. Os modelos da Nissan são nove no Japão, o March (conhecido fora desse país como Micra), Cube, Note, Lafesta, Serena, Sylphy, Tiida, Tiida-Latio e Winglord. Nos Estados Unidos, os modelos envolvidos são Armada, Frontier, Pathfinder, Titan, Xterra e Infiniti QX56.

Embora não haja por enquanto informações sobre acidentes, a Nissan indicou que os veículos podem sofrer falhas no motor enquanto estiver em andamento devido a um mal funcionamento no sistema elétrico e, no pior dos casos, não voltar a ligar. Este será o terceiro maior recall da Nissan, mas o fabricante estima que a substituição do sistema elétrico não levará mais de 25 minutos por veículo e será relativamente barata.

Fonte: Site Estradas