Skip to main content
Home » No Brasil » Onix e Prisma reestilizado

Onix e Prisma reestilizado

Modelos compactos passaram por mudanças de estilo, mecânica e conteúdo para tentarem manter a liderança

A frente traz novos faróis (com luzes de led na versão LTZ), grade frontal redesenhada e novo para-choque – o visual geral lembra muito o Cobalt. Atrás, ambos ganharam lanternas com novo formato nas laterais e para-choque redesenhado.

O interior sofreu importantes alterações: a central multimídia MyLink agora tem botões mais visíveis e práticos no lugar dos antigos comandos abaixo da tela, além de interface mais intuitiva e suporte a Android Auto e Apple CarPlay. Outra mudança está nos puxadores de porta, trocados por peças localizadas na posição convencional.

A novidade mais importante, porém, envolve o serviço OnStar, que passa a ser oferecido de série em todas as versões. Para tanto, a Chevrolet disponibilizará três pacotes de benefícios, batizados de Safe, Protect e Exclusive. A versão LS 1.0 sai de fábrica com o pacote Safe, que inclui aviso de arrombamento do veículo e rastreamento em caso de roubo. Já o pacote Protect (disponível nas versões LT com MyLink) faz chamadas de socorro mecânico ou resgate em caso de acidentes.

O pacote mais completo é o Exclusive, oferecido de série na versão LTZ com serviços como consulta de informações, coordenadas via GPS para pontos de interesse e agendamento de compromissos. O primeiro ano de serviço será gratuito, sendo que após esse período cada pacote terá uma mensalidade a ser definida pela GM. A marca promoveu algumas mudanças (agrupadas em um pacote que a GM batizou de “Eco”), como a introdução de uma nova transmissão manual de seis marchas, bielas, pistões e anéis mais leves (que fizeram o carro perder 32 quilos) e direção elétrica no lugar da hidráulica.

De acordo com a montadora, todas as mudanças reduziram o consumo de combustível dos veículos em até 18%. Na avaliação do Inmetro (com metodologia diferente da aplicada nos testes da QUATRO RODAS), o Onix 1.4 manual fez 12,5 km/l (urbano) e R$ 14,9 km/l (rodoviário) com gasolina, e 8,8 km/l (urbano) e R$ 10,7 km/l (rodoviário) com etanol.

Entre os itens de série, a versão LT 1.0 do Onix (R$ 44.890) possui ar-condicionado, travas e vidros dianteiros elétricos, indicador de mudança de marcha, rádio com Bluetooth e entrada USB, faróis com máscara negra (no lugar das antigas máscaras azuis) e banco do motorista com regulagem de altura.

A LT 1.4 (R$ 49.590) acrescenta coluna de direção com regulagem de altura, sensor de estacionamento traseiro, sendo que a transmissão automática é vendida como opcional ao lado do piloto automático.

Por fim, a LTZ 1.4 (R$ 54.490) inclui computador de bordo, apliques cromados, vidros traseiros elétricos, bancos com revestimento exclusivo, retrovisores elétricos, rodas de liga leve e faróis de neblina – sendo que o Prisma vem ainda com câmera de ré.

Os novos preços exibem acréscimos de R$ 1.200 (LT 1.0), R$ 2.900 (LT 1.4) e R$ 1.600) (LTZ 1.4) em relação aos anteriormente praticados. Todas  as versões com motor 1.4 oferecem câmbio automático como opcional.

A nova versão aventureira do Onix, chamada de Activ, adiciona ao pacote da LTZ câmera de ré, sensor de chuva, piloto automático, apliques plásticos nas laterais, caixas de roda e para-choques, barra no teto, acabamento interno diferenciado e pintura laranja. Ela terá os preços divulgados amanhã.

 

novo-onix-3

 

novo-onix-5

 

novo-prisma-2

 

 

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos