Pirelli faz recall de pneus para caminhões e ônibus

A Pirelli está realizando recallde pneus para caminhões e ônibus depois que identificou uma anomalia em lote específico dos pneus 295/80 R.22,5 TL FR85, fabricados em 16 e 17 de maio de 2011, que pode vir a afetar o uso de tais produtos e acarretar, por conseguinte, eventuais acidentes.

O produto pode ser precisamente identificado pelo consumidor através da matrícula semanal DOT XK JJ H701 2011, que se encontra gravada na região lateral do pneu, próxima à roda.

Neste contexto, a Pirelli convoca todos os proprietários destes produtos a comparecer em um dos seus Truck Centers (lojas que atendem caminhões e ônibus) ou qualquer loja da Rede Oficial de Revendedores Pirelli para inspeção e sua possível substituição, imediata e gratuita.

A Pirelli realiza esta verificação de modo preventivo, destacando a importância do seu pronto atendimento, muito embora nenhum indício ou informe de acidente relacionado aos mencionados produtos tenha sido noticiado até o momento, segundo a empresa.

Este programa tem início imediato e continuará por período indeterminado. Para obter os endereços das lojas , clique aqui ou entre em contato com o SAC 0800-7287638.

fonte: Site Estradas