Skip to main content
Home » Cotidiano » Uber com carros autônomos?

Uber com carros autônomos?

O maior custo do aplicativo é com os motoristas, Uber acredita que carros que dirigem sozinhos tornariam Uber mais lucrativo

O serviço de transporte urbano Uber tem sondado empresas do setor automotivo sobre fazer um grande pedido de carros que dirigem sozinhos, disse uma fonte do setor. “Eles querem carros autônomos”, disse a fonte, que não quis ser identificada.

Nesta sexta-feira (18), a publicação alemã Manager Magazin divulgou que o Uber fez um pedido para pelo menos 100 mil sedãs S-Class, da Mercedes.

Outra fonte familiarizada com o assunto disse que nenhum pedido foi protocolado junto à Mercedes Benz. Daimler, controladora da Mercedes-Benz, e Uber não quiseram comentar o assunto.

Executivos da indústria automotiva têm receio em fazer acordos com empresas de tecnologia recém-chegadas que ameaçam seus modelos de negócios baseados em manufatura e venda de carros.

“Não queremos acabar como a área de celulares da Nokia, que já foi altamente lucrativa e então desapareceu”, disse uma fonte do setor automotivo sobre um eventual acordo com o Uber.

Fonte: Auto Esporte

Compartilhar