Com linhas ainda mais agressivas, novo Vulcan deve chegar em breve

Este novo modelo é um dos mais exclusivos de uma marca caracterizada por produzir superesportivos com toque de muito luxo. O Aston Martin Vulcan 2016 fará a sua estreia no Salão de Genebra, mas os seus futuros 24 proprietários – este é exatamente o número de unidades que serão produzidas – só poderão dirigir a máquina numa pista de corrida. Ele será apresentado no evento junto ao Vantage GT3.

Contando com um motor V12 7.0 litros com 800 cv de potência, o Vulcan não está autorizado a circular em vias públicas. No entanto, a Aston Marton divulgou que este veículo contará com um programa único de personalização para que os seus proprietários possam moderar a força e o desempenho do automóvel. Este controle de potência é conseguido graças à suspensão tipo pushrod, amortecedores ajustáveis, sistema de freios ABS e controle de tração ajustáveis. Os freios possuem um disco frontal de 380 mm na dianteira e de 360 mm na parte traseira.

O chassis é um monobloco de fibra de carbono e seus pneus são Michelin de alta qualidade em rodas de 19 polegadas. O Vulcan conta com uma transmissão de magnésio e fibra de carbono em seis velocidades. Ainda não se sabe nenhum detalhe sobre a sua velocidade máxima e a sua aceleração, contudo, dá para esperar números de 0-100km/h abaixo de 3s pelas características de sua carroceria e motor.

O modelo que será apresentado é verde, entretanto, a marca britânica afirmou que o proprietário poderá pintá-lo de qualquer cor após adquiri-lo. O preço estratosférico ainda não foi divulgado. Para deixar os agraciados donos ainda mais felizes pela aquisição, a Aston Martin oferece um programa de treinamento para que os donos dos veiculos saibam como usá-los. Afinal, trata-se de um carro de corrida.

Deixe uma resposta