Chevrolet apresenta novo Cruze

Carro foi apresentado nos Estados Unidos. Agora, Cruze chega em nova geração mais leve e aerodinâmico.

 

As linhas do Novo Cruze estão mais marcantes do que nunca. Essa é a primeira impressão ao avistar o modelo, apresentado na semana passada nos Estados Unidos. Além de ter ganhado “novos ares”, o carro está mais “esbelto” pesando 113 kg a menos que na versão anterior, além de ter ficado mais esportivo e ter deixado de lado o velho propulsor 1.8 aspirado. Agora a Chevrolet deu mais ênfase a aerodinâmica do carro e também o deixou maior com relação à linha lançada em 2014.

Já que o antigo motor saiu, nada como contar com um mais moderno: desta vez a General Motors investiu em um 1.4 Turbo a gasolina, com a força de 155 cavalos e torque de 24,5 kgfm. Tanto na versão com câmbio manual ou para a automática há seis trocas de marchas. Para quem gosta de economia, o novo Cruze chega ao mercado com a promessa de trazer muita economia ao futuro proprietário. De acordo com a fabricante, a nova geração do Cruze consegue render até 853 km com um tanque de combustível e vai de 0 a 100 km/h em apenas oito segundos.

Se debaixo do capô quase tudo foi renovado, no interior do veículo também há novidades. Para quem gosta de estar conectado até mesmo quando está na direção, a GM investiu em uma nova Central Multimídia MyLink que agora vem com Carplay (Apple) e Android Auto (Google). A segurança do carro também ganhou reforços com a instalação de 10 airbags, monitoramento de mudança de faixa, colisão frontal e detector de pontos cegos nos retrovisores.

Por lá ainda há a expectativa que em 2017 seja lançada mais uma versão, a diesel, aumentando ainda mais a economia na hora de abastecer. Mas enquanto não chega esse modelo por lá, o público deverá se contentar com esta que está bem incrementada. Nos Estados Unidos o lançamento está previsto para o começo de 2016 e aqui no Brasil, no fim.

Veja as principais mudanças:

[easymedia-slider-one med=”26215″]

As imagens são Divulgação da GM.

Deixe uma resposta