Começa a ser produzido o novo Nissan Murano 2015

A Nissan foi fundada em 1933 no Japão e desde então trabalha para entregar às pessoas produtos com tecnologia inovadora. O que antes era uma fábrica local em Yokohama hoje corresponde a um complexo multinacional com cerca de 160 mil funcionários atuando em 200 países.

A Nissan chegou ao Brasil em 2000 e começou a produzir veículos aqui em 2002 em parceria com a Renault. O primeiro produto produzido em terras tupiniquins foi o Nissan Frontier, uma picape muito conhecida pelo seu conforto e sua utilidade.

O Murano da Nissan antes era produzido apenas em terras nipônicas. Entre as principais novidades do Murano 2015 está a descentralização de sua produção que agora também será realizada em solo americano, mais especificamente nos EUA. A montagem se dá em uma fábrica em Canton, no estado do Mississipi e começou a sair oficialmente das linhas de produção nessa semana.

Estima-se que a partir dessa fábrica o veículo vá ser exportado para mais de 100 países. Com isso a Nissan quer passar a produzir nos EUA cerca de 85% dos carros que são lá vendidos, reduzindo de maneira significativa custos adicionais como, por exemplo, taxas de importação.

O Murano será o oitavo veículo da marca a ser produzido nos EUA e dividirá as linhas de montagem com outros modelos, como por exemplo Frontier, X-Terra, Armada e Titan.

O Murano 2015 passará a ser vendido ainda no final de 2014 com opções de tração dianteira ou integral, motor 3.5 litros, V6 de 260 cavalos e um câmbio automático CVT XTronic. O carro é baseado no conceito Ressonance e apresenta um visual muito marcante além de novos equipamentos para conforto e segurança dos usuários. Diferente da geração anterior, o Murano apresenta linhas mais anguladas e uma nova grade em V. Os preços ainda não foram divulgados.

Deixe uma resposta