Ferrari 458 Speziale A – somente 499 unidades serão produzidas

Para não perder a tradição a Ferrari continua seguindo sua mania de fazer lançamentos que surpreendem o grande público em geral. Afinal de contas, modelos únicos e inovadores acabam atraindo mais olhares do que outros tipos de carros. O mais recente lançamento da companhia de fama mundial é a Ferrari 458 Speciale A. O modelo teve sua estreia oficial durante a realização do Salão Automóveis de Paris.

Como era de se esperar a Ferrari já deixou bem claro que será uma edição limitada. A série contará com 499 carros. Parece que são poucos modelos. Entretanto, em outros lançamentos a Ferrari já foi bem mais “limitada” em termos de quantidade de carros.

Outro fator interessante de se observar é que com poucos modelos disponíveis para a venda já era de se esperar que o preço também fosse “surpreendente”. Quem quiser ter uma na garagem vai ter que tirar da conta bancária cerca de 260.000 euros. Em uma conversão rápida para a nossa moeda isso seria algo em torno dos R$801.114,23 levando em consideração a taxa de câmbio atual do Brasil.

De qualquer forma quando damos uma boa olhada na grandeza do projeto que envolve a 458 Speciale A o valor apesar de ser alto (como de costume para tudo que sai das mãos da Ferrari) vale a produção. Isso pode até ser justificado quando vemos que esse é um dos modelos mais ambiciosos da empresa que se situam entre os atuais conversíveis dela.

Em primeiro lugar temos o motor. O bloco é o mesmo que equipa a Speciale cupê: Um 4.5 V8 com capacidade para gerar 605 cavalos. Destacando o fato de que esse motor de quebra ainda colocou a Ferrari como uma das mais relevantes marcas em termos de potência para conversíveis.

De 0 a 100 km/h o carro vai em apenas 3 segundos. O dobro dessa velocidade pode ser alcançada em 9,5 segundos. Uma questão que não  pode ficar de fora sobre esse modelo é sua aerodinâmica que possibilita que sua aceleração seja um pouco mais rápida do a do cupê.

Existem muitas outras coisas que trataremos sobre esse modelo ainda. Mas para finalizar e resumindo o que de melhor ele apresenta ainda vamos encontrar uma transmissão mais aprimorada que de fato foi bem trabalhada levando em conta os avanços usados na Fórmula 1.

Veja o vídeo oficial do carango:

Deixe uma resposta