Fiat lança na Europa modelo vintage para o 500

Inspirado em modelo da década de 50, carro ganhou ar retrô.

 

Já que a moda agora é evidenciar o antigo, a montadora decidiu trazer ao público europeu o queridinho “cinquecento” inspirado em modelo vendido em 1957 por lá. Desta vez o compacto chega com interior ainda mais bonito e em tons claros, com estofamento e volante que acompanham o mesmo estilo.

Além disso, para agradar a todas as exigências do povo de lá o carro deve sair de fábrica já com ar condicionado automático, sete airbags para os passageiros e motorista, freios com ABS e EBD, direção elétrica com função City, além de outros “mimos” como o sistema de entretenimento que possibilita o controle por voz.

Já para quem gosta de saber da parte mecânica desta vez o “pequeno europeu” foi equipado com motor 1.2i de 69 cavalos de força e opções de câmbio manual ou automatizado Dualogic. Já no 0.9 Twin Air são 105cv com troca de marchas manuais de seis velocidades e para quem gosta de carros a diesel há ainda o 1.3 Multijet de 95 cv e transmissão também manual, só que de cinco marchas.

O Fiat 500 Vintage’57 vem também com rodas de liga leve 16”, aquecimento nos retrovisores e controle de estabilidade e tração. Ou seja, bem completo. Já com relação aos preços, eles variam de £12900 a  £20450 euros – algo em torno dos R$41.600,00 a R$65 mil (para a versão com teto retrátil). Para quem quiser um desses basta ir até a Espanha, primeiro país onde a versão apareceu nas lojas.

Conheça o Fiat 500 Vintage’57:

[easymedia-slider-one med=”23708″]

As fotos são divulgação da Fiat.

Deixe uma resposta