Ford divulga motorização do novo Mustang 2015

Depois de sete meses do anúncio do Mustang 2015, a Ford divulgou na última semana algumas informações oficiais sobre o motor que esse novo modelo contará. O Mustang 2015 vai ter na sua nova geração três opções de motores: um V6, um V8 e um propulsor turbo com quatro cilindros EcoBoost. A transmissão do bloco poderá ser manual ou automática, todas com seis velocidades.

Com lançamento ainda sem data marcada, o muscle-car terá a opção de motor V6 de 3.6 L e uma potência de 304 cavalos. O torque será de 38,6 kgfm e isso é 5 cavalos a menos de potência fazendo uma comparação com a geração passada do Mustang, que contava com um bloco de seis cilindros.

A outra opção de propulsor é o 2.3 L EcoBoost, com uma potência maior de 314 cavalos e torque de 41,4 kgfm. O Mustang 2015 ainda conta com o V8 5.0 L com uma potência de 441 cavalos e 55,1 kgfm de torque. Em uma comparação com o Chevrolet Camaro SS e o Dodge Challenger R/T, esse motor que ocupará a versão GT do Mustang é mais potente que os de seus concorrentes.

As opções com motores EcoBoost e GT também possibilitam a compra de um pacote de desempenho. Com o Kit na versão para o motor EcoBoost, ele traz rodas pretas de aro 19 e pneus 255/40, buchas, molas mais resistentes, amortecedores traseiros monotubo, direção elétrica com assistência, maior diâmetro na barra estabilizadora traseira, refrigeração adicional para o motor e um renovado controle de estabilidade. O custo para esse kit opcional do EcoBoost fica em US$ 1.995.

Para o modelo Mustang GT, o kit conta com freios Brembo de seis pistões, um diferencial traseiro Torsen, pneus Pirelli 275/40 na traseira, mas as rodas são as mesmas do modelo com quatro cilindros. O custo desse kit opcional fica em US$ 2.495.

2 comentários sobre “Ford divulga motorização do novo Mustang 2015”

Deixe uma resposta