Skip to main content
Home » No Mundo » BMW apresenta a nova M135i 2015

BMW apresenta a nova M135i 2015

Após apresentar as versões convencionais da nova geração do Série 1, a BMW revelou oficialmente os detalhes da configuração apimentada da família, o M135i. Além de incorporar as novidades visuais da série, o BMW M135i 2015 chega com detalhes visuais próprios. Também vem mais potente e pode vir com a coloração exclusiva Valencia Orange.

Esteticamente, o esportivo M135i também dispõe de novos faróis mais estreitos e que se aproximam aos últimos lançamentos da fabricante alemã, novas lanternas traseiras e os outros detalhes das versões convencionais da família Série 1. Para deixá-lo ainda mais agressivo e esportivo, a BMW acrescentou ao modelo M para-choques com entradas de ar ampliadas e detalhes cromados, retrovisores com a capa na cor prateada, saída dupla de escape e um novo difusor de ar incorporado ao para-choque traseiro.

Mecanicamente, o novo BMW M135i vem equipado com o já conhecido motor seis cilindros 3.0 TwinPower Turbo Valvetronic com injeção direta de gasolina, que passou por melhoria e agora oferece 6 cv de potência a mais que a versão passada. Agora, o bloco seis cilindros turbo é capaz de entregar 326 cv de potência e torque de 45,8 kgfm, números excelentes para um carro de seu tamanho, comparáveis até a alguns V8 muito mais pesados.

O M135i está disponível nas versões com tração traseira, com câmbio manual de seis marchas ou transmissão automática de oito velocidades, ou tração integral (xDrive) com a mesmas opções de transmissão automática. O modelo que dispõe de tração traseira e caixa automática acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, sendo que a versão xDrive faz a mesma aceleração em apenas 4,7 segundos.

 Já o carro com tração traseira e câmbio manual de seis tem o tempo de aceleração um pouco maior, levando 5,1 segundos para alcançar a marca dos 100 km/h. A velocidade máxima de todas as versões do BMW M135i é de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Compartilhar