Ford lança nova geração da F-150 com carroceria de alumínio

A Ford, famosa montadora Norte-Americana, há poucos dias apresentou sua mais nova atração: a nova geração da F-150 com carroceria de alumínio, utilitário muito famoso entre os norte-americanos.

A caminhonete que já era linda está totalmente inovada e traz uma redução de peso de 320 kg. É a primeira caminhonete da marca com a carroceria produzida em 95% de alumínio. Além disso, o utilitário apresenta uma maior eficiência energética, o que melhora o desempenho e consumo da caminhonete da Ford.

A produção da nova caminhonete promete aquecer o mercado de trabalho de Dearborn, pequena cidade do Estado de Michigan, haja vista que a Ford prometeu contratar 850 novos funcionários para a produção dos novos veículos. Além disso, a marca informa que irá adquirir 500 novos equipamentos para facilitar a montagem das ligas de alumínio.

A partir do ano de 2015, uma fábrica em Missouri começará a produzir também a F-150 com carroceria de alumínio, totalizando mais de 700 mil exemplares por ano. A picape será vendida em mais de noventa países espalhados pelo mundo.

A F-150 chegará ao mercado com quatro opções de motores. O mais simples e básico é um 3.5 V6 de 283 cavalos. A segunda opção é um motor 2.7 EcoBoost de 325 cavalos. Ainda assim, se o consumidor achar pouco, terá também a opção de um V6 3.5 também EcoBoost de 365 cavalos. Existe ainda uma versão top de linha, que é com motor V8 5.0 de 360 cavalos, potência enorme para uma caminhonete do tipo. Dentre as quatro opções, todas possuem câmbio automático.

A caminhonete chega ao mercado norte-americano com um valor equivalente a R$ 60 mil. No Brasil, estime no mínimo o dobro desse valor.

1 comentário sobre “Ford lança nova geração da F-150 com carroceria de alumínio”

Deixe uma resposta