Fiat planeja nova versão para o 500

A  Fiat pretende lançar uma nova versão para o Fiat 500, denominada de 500 L (versão alongada do modelo). Sobre a mesma plataforma em que o Fiat Punto é produzido, o carro vem projetado para ocupar 5 a sete passageiros e vai ser apresentado na Suiça, onde acontecerá o Salão do Automóvel este ano.

A versão com cinco lugares deve aparecer no mercado europeu em julho e a com sete lugares no mês de setembro. Já nos Estados Unidos, o modelo só aparece em 2013, somente com 5 lugares. A empresa fabricante, pretende que o novo modelo ocupe o lugar do Fiat Idea na Europa, que está prestes a deixar de existir, provavelmente final deste ano.

A nova versão alongada do Fiat apresenta 5 tipos de motor 1.4 (gasolina), desenvolvendo 77 cv ou 105cv, conforme a configuração, a 1.3 (diesel) com 75 cv ou 95cv, TwinAir (gasolina) com dois cilindros,turbocompressor, gerando 85cv de potência.

A expectativa para o novo 500 L é grande, já que o modelo na Europa se coloca diante dos concorrentes Citroen C3 Picasso, Ford B- Max e o Mini Countryman. Sendo assim vale a pena relembrar alguns dados da versão atual e original, que anda fazendo tanto sucesso!

Abaixo você confere algumas características e atualidades sobre o modelo Fiat 500:

O “carrinho”, que está mais para carrão, em seu estilo todo moderno trás três versões : o Cult com um motor 1.4 8V EVO Dualogic, o Sport Air com um motor 1.4 16v automático e o Lounge Air possuindo também um motor 1.4 16V automático.

Com apenas um toque você tem ao poder das mãos um teto solar e em questão de segundos seus olhos estarão diante dos céus, o Sky Wind. Trazendo além de conforto, praticidade e um belo visual, um dos itens que complementam o carro.

Além de beleza o 500 vem completo com acessórios de ponta, como ar condicionado digital automático, sistema Hill Holder (mantendo o carro parado por dois segundos ou até ter força para prosseguir), sistema Blue E Me, permitindo que acesse os comandos pela voz e as teclas pelo volante, músicas, mensagens SMS e fazendo ligações.

Em se tratando de segurança o Fiat 500 oferece ainda mais, uma configuração podendo ser opcional por cliente com sete air bags, dois frontais, dois nas janelas, nas laterais do banco e na altura dos joelhos do motorista. Um sistema ESP atuando para manter a estabilidade do veículo fazendo parte do pacote segurança, além é claro dos freios ABS.

Por dentro os bancos são todos revestidos com cores bicolor, compondo o volante, oferecendo um estilo nada retrô. Sistema de audio Bose Premium com grande qualidade e ECO Drive, deixando o motorista atento a tudo que acontece ao seu redor, modo de dirigir e emissão de CO2 no meio ambiente.

O Fiat 500 é um carro completo, ideal  para passeio, trabalho e viagens, todos os itens que pertencem a ele variam com cada modelo. Seu valor parte dos R$49.590 e se puder, escolha o seu!