Novo Audi Q7 deve mostrar sua cara no Salão de Detroit

O chefe de desenvolvimento da Audi, Ulrich Hackenberg, fez declarações a jornalistas, recentemente, em Paris, sobre o possível lançamento do Novo Audi Q7. Ao ser questionado sobre o assunto, ele afirmou: “se você for até Detroit, o verá por lá”. A tão aguardada estreia do novo Audi, portanto, está prevista para janeiro de 2015, no Salão de Detroit, Estados Unidos.

O novo modelo do SUV, com aproximadamente 5 metros de comprimento, segunda geração do Q7, terá cerca de 360 kg a menos que a versão atual, apresentada na Alemanha, em 2005, no Salão De Frankfurt. Essa redução de peso ocorre principalmente devido a uma nova plataforma modular, a MLB, produzida com componentes de aço e alumínio. Diante disso, o consumo provavelmente será reduzido e o desempenho do veículo, melhorado. O design ficará mais retilíneo e o veículo, espaçoso, continuará a acomodar sete passageiros.

O carro conta com motor de 3.0 V6, 385 cv e 76,4 kgfm de torque, sendo capaz de ir de 0 a 100 km em apenas 4 segundos e de atingir a velocidade de 280 km/h. O modelo 2015 manterá as versões de motores, a gasolina ou a diesel, além de uma nova versão híbrida, com sistema “plug-in” “e-tron”, com motor 3.0 TDI V6, além de um bloco elétrico para um débito total de 373 cv e 700 Nm de binário. O lançamento do motor TDI V6 Clean Diesel também está previsto, além de uma versão esportiva SQ7.

O novo carro também será o primeiro automóvel Audi, produzido em série, com motor biturbo, a ter a tecnologia de acionamento de uma das turbinas por motor elétrico. Trata-se de um turbo elétrico, o e-boost, apresentado no RS5 TDI concept. Esteticamente, o novo Audi Q7 certamente terá influencias do TT Offroad Concept e chegará ao mercado norte-americano logo depois da exibição em Detroit, e no Brasil apenas no final de 2015.

Deixe uma resposta