Novo Audi Q8 deve ser lançado em 2017

A Audi anunciou através de seu diretor chefe Ulrich Hackenberg, no Los Angeles Motor Show, que produzirá o tão esperado Audi Q8, que era apenas um projeto até então. Esse carro é um SUV, que será baseado na versão Q7 da Audi, porém mais esportivo.

Tal fato se deve à recente contratação de um designer proveniente da Volkswagen, Marc Lichte, que promete revolucionar os modelos novos, tanto internamente quanto externamente. O último modelo com o design atual dos SUV da marca era o Q7. A previsão é que o Audi Q8 fique pronto em cerca de dois anos.

O carro pertencerá a uma versão top de linha da marca, que tem como foco inicialmente aquecer o mercado nos Estados Unidos, China e Oriente Médio. Assim como a BMW baseou-se no modelo X5 para produzir o X6, a Audi pretende usar a parte mecânica do Q7, inclusive o seu tamanho, por volta dos 5 metros de comprimento, como base para o SUV Q8.

Como renovação, a Audi pretende usar peças de alumínio e fibra de carbono como tentativa de reduzir o peso do novo modelo, em relação ao Q7, em cerca de 300 kg, pelo menos. No mercado, o novo SUV da Audi pretende concorrer com carros como a BMW X6, a Range Rover Sport e a Mercedez-Benz GLE Coupe.

Quanto às versões, o Q8 estará disponível com motores a gasolina ou a diesel, sendo o primeiro com motor turbo alimentado de 3.0 litros, V6, enquanto que o modelo a diesel levará motor twin-turbo, V8, com 4.0 litros, chamado de Q8 RS, uma versão emblemática.

Ainda apenas como um palpite, acredita-se que o carro deva chegar no mercado a partir de £ 50.000 em sua versão mais básica, que corresponde a aproximadamente R$ 200 mil, podendo chegar a £ 90.000 no modelo RS, algo em torno de R$ 360 mil. Seu lançamento é previsto nos primeiros mercados para o ano de 2017, porém ainda não se sabe quando o carro poderá ser comercializado no Brasil.

1 comentário sobre “Novo Audi Q8 deve ser lançado em 2017”

Deixe uma resposta