Skip to main content
Home » No Mundo » Audi lança R8 em versão 2016

Audi lança R8 em versão 2016

Enfim a espera terminou, agora a menos de uma semana do início do Salão de Genebra, a marca de Ingolstadt resolveu adiantar algumas imagens de divulgação do novo Audi R8 versão 2016.Quando comparado com a sua versão anterior, sofreu algumas mudanças que parecem tênues, porém as diferenças são inúmeras.

Umas das principais mudanças na parte frontal do veículo foi a reestilização da grelha, que teve o seu tamanho aumentado. Outras mudanças também ocorreram, tais como as das linhas das carroceria, que ficarão ainda mais vincadas e proeminentes. Os faróis agora foram desenvolvidos com a tecnologia Full-LED, que podem iluminar a até 600m de distância.

Na traseira do veículo, as mudanças seguem o mesmo padrão. Há a presença das mesmas linhas e arestas vincadas, deixando o carro com um aspecto ainda mais esportivo.

Segundo informação da montadora Audi, ela irá fabricar, para os clientes mais exigentes, uma versão mais exclusiva desse veículo, que virá equipada de fábrica com spoiler fixo aerodinâmico, totalmente produzido em carbono reforçado com plástico.

O motor utilizado neste carro será o 5.2 litros V10 FSI, que foi totalmente revisto e melhorado em relação ao antigo V8. São duas versões do mesmo motor. Agora ele tem a capacidade de produzir uma potência máxima de 540cv em sua versão mais simples, enquanto na versão topo de linha (V10 Plus), ele é capaz de produzir uma potência de 610cv. A versão “comum” já é muito forte. Consegue acelerar de 0 a 110 km/h em 3,5s e atingir a velocidade máxima de 320 km/h. Na versão Plus, o carro tem números ligeiramente melhores: vai de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos e atinge a velocidade máxima de 330km/h.

Compartilhar

Top 5 - SóCarrão

Super Carrões

Super Motos

Carros Antigos