Skip to main content
Home » No Mundo » Novo Audi TT Sportback é revelado no Salão de Paris

Novo Audi TT Sportback é revelado no Salão de Paris

O Salão de Automóveis de Paris 2014, cujo tema é “O Futuro do Automobilismo está em Paris”, teve início no dia 4 de outubro vai até o dia 19. A exposição, que sempre foi destaque no setor automobilístico, reúne novidades de montadoras do mundo inteiro, e conta com mais de cinquenta expositores, dentre eles, os de marcas mundialmente famosas como: Audi, Mercedes, BMW, Jaguar. É nesse evento que a Audi apresenta seu novo carro-conceito: O Audi TT Sportback.

Exibido no Salão, o automóvel, apesar de ser considerado como carro conceito, virá a ser comercializado no ano de 2015, com poucas modificações. O Sportback apresenta mudanças, em relação ao TT convencional. Por exemplo, podemos observar novas dimensões, com exceção da altura, que continuou a ser de 1,38m.

O carro ficou maior: 4,47 metros de comprimento; 2,63m de espaço entre eixos e 1,89m de largura. Possui também dois bancos traseiros individuais, separados por um console, oferecendo mais espaço para os passageiros na parte de trás. O veículo tem capacidade total para quatro pessoas e carroceria de cinco portas.

O painel digital de instrumentos tem 12,3 polegadas e é o mesmo do TT convencional. O motor do novo Audi TT, 2.0 TFSI, oferece 400 cavalos de potência e torque de 45,9 kgfm. A mecânica possui câmbio S tronic com sete velocidades e tração integral permanente Quattro. Como consequência, o carro pode acelerar de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos.

Com estilo esportivo, o novo Audi TT Sportback tem cor vermelha vibrante e carroceria resistente. Na parte frontal, podemos ver amplas aberturas de ar com bordas, bem como, o novo design para os faróis dianteiros, com separadores, e foco à laser, que funciona como complemento do farol alto.

Você pode conferir mais detalhes sobre o Salão de Automóveis de Paris 2014, através do link: http://www.mondial-automobile.com/visiteurs/  e sobre o novo Audi TT Sportback em: http://www.audi.com.br/br/brand/pt/tools/news/pool/2014/09/a_esportividade_do.html.

Compartilhar