Novo Hyundai i20 deve estar no Salão de Paris

Foram divulgadas pela Hyundai recentemente algumas imagens oficiais do novo Hyundai i20 2015. O modelo vai ter o seu lançamento oficial no Salão do Automóvel de Paris 2014, que começa no mês de outubro. O i20, que é irmão do HB20, conta com uma plataforma com 45 mm a mais no seu entre-eixos, fazendo uma comparação com o modelo da geração passada.

O novo i20 vai ter 2,570 metros, tornando possível que o carro tenha um interior mais espaçoso. O reflexo disso já aparece no porta-malas que terá 326 litros, além de um melhor espaço para as pernas dos passageiros, tanto na parte dianteira como na traseira. Esses detalhes podem tornar o novo i20 o líder do segmento nesses quesitos.

Em termos visuais, o novo i20 possuirá uma aparência mais sólida. O modelo terá um teto solar panorâmico tendo como opcionais as luzes de LED na parte dianteira e câmera de ré.

Na traseira do i20 2015 haverá uma integração da coluna “C” com o teto do veículo. Isso tem como objetivo criar a impressão que o teto flutua. Esse fato já pode ser visto em modelos como o Fiat 500L e o Range Rover.

Itens de Série

O novo Hyundai i20 terá saídas de ar traseiras, controle climático feito de modo automático, descansa-braço para motorista, sistema de áudio com Bluetooth, entrada AUX e USB, sistema start/stop, além de retrovisores rebatidos de maneira eletrônica.

Para as versões mais luxuosas, haverá opção de lanternas LED, câmera de ré e o teto solar panorâmico que foram citados acima.

Motor

Ainda são escassas as informações sobre a motorização do novo Hyundai i20 2015 que será vendido na Europa. Na Índia, as informações dão conta de que o veículo terá duas opções de propulsor, sendo um 1.2 Kappa movido à gasolina, com 82 cavalos, e o outro, 1.4 CRDi movido a diesel, com 89 cavalos. Os conjuntos vão trabalhar com uma transmissão manual de seis marchas.

Deixe uma resposta