Novo Opel Corsa OPC europeu

No Brasil o Corsa saiu de linha, mas na Europa ele continua à venda. E com um estilo bem diferente. Está disponível para o mercado do Velho Continente o novo Opel Corsa OPC, carro que, na Inglaterra, terá a nomenclatura VXR, já no modelo 2016.

O novo hatch esportivo vem com um design atualizado e o motor 1.6 Ecotec Turbo que gera 207 cv e 24,8 kgfm, em condições normais. O novo motor turbo oferece aproximadamente 15 cv a mais do que a geração anterior. O motor é acoplado a uma transmissão de seis marchas e a tração é dianteira.

Quando acionada a função Overboost, o carro atinge o torque de 28,55 kgfm. Isso faz com que o carro chegue a 100 km/h em apenas 6,8 segundos e atinja a velocidade máxima de 230 km/h. A média de consumo é de apenas 13,4 km/litro de gasolina, em modo econômico, e a emissão é de 174 g/km de CO2. Trata-se de um veículo que alia bom gosto e desempenho, com baixo consumo e agressão ao meio ambiente.

O Corsa OPC não vem só com design esportivo. Ele também apresenta o sistema de amortecimento de frequência seletivo (FSD) no cerne do carro, uma espécie de “chassi esportivo”, cuja função é harmonizar as forças atuantes nesta peça para adequar o conforto com a esportividade do modelo. A suspensão vem rebaixada, de fábrica, deixando o carro com apenas 10 mm de altura em relação ao solo. Além disso, o novo sistema de direção apresenta mais precisão e o sistema de freios, equipado com discos de 308 mm no eixo dianteiro, garante frenagens precisas em qualquer velocidade.

O visual do Opel Corsa conta com para-choques refeitos. O dianteiro apresenta contornos laterais e um formato que dá mais dinamismo às linhas, completadas com os detalhes cromados. Há também uma pequena entrada de ar abaixo do capô, aumentando a esportividade do modelo. Na parte de trás, o destaque fica com o difusor de ar de duas saídas de escape cromadas. Ainda foi desenvolvido um aerofólio sobre a tampa do porta-malas, para aumentar o charme.

O interior do novo Opel Corsa OPC vem com acabamento em couro com costura contrastante, além dos bancos esportivos Recaro cujo formato de concha proporciona mais conforte e beleza. Para completar, o lançamento apresenta manopla do câmbio e painel de instrumentos exclusivos da OPC.

Imagens: divulgação

Deixe uma resposta