Novo Peugeot 2008 deve chegar no começo de 2015

Já ao final do ano de 2014, os amantes de carros esperam ansiosos para o lançamento dos novos modelos 2015. A marca Peugeot anunciou que irá iniciar as vendas do novo Crossover 2008 ainda no primeiro semestre de 2015.

Antes de chegar às autorizadas da Peugeot, será feita a sua apresentação oficial ao público durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que será realizado do dia 30 de outubro ao dia 9 de novembro de 2014. O Crossover 2008, sobre a mesma plataforma do Hatch 208, terá sua base de produção no complexo industrial de Porto Real, no Estado do Rio de Janeiro.

Na Europa o carro foi lançado há mais de um ano, mais especificamente em abril de 2013, e suas vendas até hoje já ultrapassaram a faixa das 200 mil unidades que foram produzidas no continente. Esta é a expectativa de vendas do Brasil com o lançamento do veículo. Porém, esta meta não será tão fácil de alcançar, pois há de se levar em conta que este segmento terá bastante concorrência no próximo ano. A liderança da categoria é ocupada até o momento pela Ford Ecosport.

O que permanece de comum entre o 208 e o 2008 é apenas a plataforma. Pelo simples fato de ser um Crossover, o modelo é distinto do 208. O carro além de ser mais comprido, é arquitetado de forma diferente. A Peugeot acredita que o Brasil possa garantir bons números de vendas do novo carro, por ser um mercado que firmou grande importância para a marca.

O 2008 é produzido com base nas preocupações da Peugeot com a emissão de CO2 para o meio ambiente. A marca é líder na Europa no que se refere ao controle de emissão de gases e se preocupa em produzir carros econômicos, eficientes e pouco poluentes.


Deixe uma resposta