Audi A1 chega com motor turbinado e cara nova em 2015

Desde 2010 a Audi não fazia qualquer tipo de reformulação no A1, mas agora a atualização veio com tudo no modelo 2015. O mais novo veículo da marca passou por diversas mudanças, em destaque dessa vez para os motores, em especial a divulgação do primeiro propulsor três cilindros da marca de injeção direta de gasolina. Segundo a Audi os novos motores são mais potentes e econômicos.

A grade dianteira foi redesenhada, com novos para-choques e novas rodas, além disso, há novos faróis com LEDS e lanternas reestilizadas ao estilo S1 e ainda mais opções de cores. Já internamente as mudanças foram discretas como novas opções do sistema Audi Connect que poderá funcionar como hotspot Wi-Fi, de entretenimento MMI, e mais opções de personalização.

O primeiro motor a gasolina de três cilindros a ser oferecido em modelos Audi, entrega 95 cavalos e torque de 16 Kgfm. Além desses, o A1 oferece 1.4 de injeção direta com 123cv ou 148cv – o último cilindro com tecnologia on-demand, que desativa dois cilindros quando não são necessários.  Para melhorar ainda mais o desempenho também há um novo sistema de direção eletromecânica e suspensão adaptativa, que é oferecida como opcional.

Segundo rumores, o novo modelo está mais firme e confortável que na versão anterior do compacto. Com um chassi reformulado para melhor amortecimento. O Audi S1 e S1 Sportback mantêm o TSI 2.0 de quatro cilindros e injeção direta com 231 cavalos, capaz de acelerá-lo de 0 a 100 Km/h em 5,8 segundos, para atingir 248 Km/h.

Os preços na Inglaterra começam em £ 14.500 (R$ 59.015) e o modelo top de linha chega a £ 21.700 (R$ 88.400). No Brasil ainda não há uma data certa para sua chegada, mas a estimativa é de que cheguem no segundo semestre do próximo de 2015.

Deixe uma resposta