Novo Volkswagen Polo TSI BlueMotion

A Volkswagen lançou na Europa o novo Polo TSI BlueMotion com motor 1.0 de três cilindros com 95 cv. A marca traz no veículo uma inovação inédita: o motor 1.0 turbo de três cilindros. O veículo deve atrair o público jovem, haja vista o status turbo desse carro.

Segundo a marca, o objetivo é oferecer maior potência ao motor 1.0 e um menor consumo de combustível. A marca também inovou ao lançar o Polo TSI BlueMotion com um motor a gasolina, fato que não é comum na Europa, haja vista possuir a maioria de sua frota de veículos com motor a diesel.

Por baixo do capô, o motor do Polo TSI Bluemotion oferece 95 cavalos de potência e 16,32 Kgfm de torque total e o veículo chega, segundo a Volks, a um consumo médio de 24,39 km/l. Além disso, a marca pensou na consciência de preservação ambiental – segundo informações técnicas, o veículo emite 94g/Km de CO2. Tal fato mostra que esse motor 1.0 turbo é mais eficiente que o motor 1.2 TSI.

Ainda, segundo a Volkswagen, o veículo pode chegar de 0 a 100 km/h em 10,5 segundos e pode atingir uma velocidade máxima de 191 km/h. Para melhorar o consumo de combustível e o melhor desempenho do veículo, a marca investiu em aerodinâmica e aplicou pneus de baixa resistência à rolagem.

No que diz respeito a beleza, o veículo lembra um Gol G6 com toque europeu, nada além disso. O interior está visivelmente mais moderno e inovador, com tela de LCD acoplada ao painel do veículo. O velocímetro e o conta-giros possuem luzes brancas, o que dá um ar de modernidade e inovação ao veículo.

A montadora não prevê chegada do veículo ao mercado brasileiro, porém, o Polo TSI BlueMotion com motor 1.0 de três cilindros com 95 cv custará cerca de R$ 55 mil na Europa.

Deixe uma resposta